Dow Jones Futuro sobe antes de dados do mercado de trabalho e do varejo

Balanço do Walmart e falas do Fed também são destaques na sessão de hoje

Felipe Moreira

Publicidade

Os índices futuros de Nova York operam em alta nesta manhã de quinta-feira (15), após ganhos da véspera, quando dados de inflação ao consumidor em linha com esperado — juntamente com inflação ao produtor divulgada na terça-feira, que subiu menos do que o esperado — tranquilizaram os investidores de que um pouso suave da economia americana está de volta à mesa.

O mercado agora está avaliando se os dados apontam para um corte da taxa de juros de 25 ou 50 pontos-base pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) em setembro. A precificação de mercado sugere uma probabilidade de 58,5% para um corte menor, e de 41,5% para uma baixa mais acentuada, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Esta quinta-feira traz dados sobre pedidos de auxílio-desemprego e vendas no varejo, enquanto os lucros do Walmart devem fornecer insights sobre o estado do consumidor americano.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Estados Unidos

Além dos dados do mercado de trabalho e do varejo, Alberto Musalem e Patrick Harker, do Fed, falam nesta quinta.

No campo corporativo, a Cisco Systems saltou mais de 5% após anunciar resultados e receitas acima do esperado no quarto trimestre fiscal e cortes em sua força de trabalho.

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Continua depois da publicidade

Ásia

Os mercados asiáticos fecharam com ganhos depois que os dados do PIB do Japão superaram as expectativas do mercado na comparação trimestral, subindo 0,8%, em comparação às previsões de um aumento de 0,5% de economistas consultados pela Reuters.

As vendas no varejo da China cresceram 2,7% ano a ano, superando as expectativas de um crescimento de 2,6% de economistas pesquisados ​​pela Reuters. A produção industrial, por outro lado, cresceu 5,1% em comparação com as previsões de 5,2%. A taxa de desemprego subiu ligeiramente para 5,2% de 5% em junho.

Europa

Os mercados europeus operam em alta, com os investidores repercutindo dados de inflação mais fracos do que o esperado nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Continua depois da publicidade

A inflação do Reino Unido subiu para 2,2% em julho, ficando um pouco abaixo das expectativas, mas voltando a ficar acima da meta de 2% do Banco da Inglaterra.

Os dados do produto interno bruto (PIB) do Reino Unido, por sua vez, mostraram que a economia cresceu 0,6% no segundo trimestre, em linha com as expectativas.

Commodities

Os preços do petróleo sobem com esperanças de cortes nas taxas de juros dos EUA impulsionando demanda por combustível, embora preocupações persistentes sobre a demanda global mais lenta limitem os ganhos.

Continua depois da publicidade

As cotações do minério de ferro na China fecharam no vermelho pela quarta sessão consecutiva, atingindo seu menor nível em mais de 14 meses, uma vez que dados imobiliários persistentemente fracos no principal consumidor, a China, exacerbaram o pessimismo sobre as perspectivas de demanda. Já o minério de ferro de referência SZZFU4 para setembro na Bolsa de Cingapura caiu 2,81%, para US$ 93,5 a tonelada, o menor preço desde novembro de 2022.

Bitcoin

(Com Reuters)