Dow Jones Futuro sobe antes de balanços de Alphabet e Tesla; veja mais destaques

Kamala Harris tem delegados comprometidos mais do que suficientes para garantir candidatura presidencial

Felipe Moreira

Divulgação / Pixabay
Divulgação / Pixabay

Publicidade

Os índices futuros dos Estados Unidos operam sem direção única nesta terça-feira (23), com investidores à espera dos resultados das gigantes da tecnologia Alphabet e Tesla, após o fechamento dos mercados. Agentes do mercado aguardam por detalhes do serviço robotaxi da Tesla, enquanto as ofertas de inteligência artificial (IA) são vistas impulsionando a receita do Google Cloud da Alphabet.

Além das duas big techs, General Motors, Coca-Cola, Comcast, UPS e Spotify divulgam resultados antes da abertura dos mercados.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

Continua depois da publicidade

Estados Unidos

Na corrida presidencial americana, após a desistência de Joe Biden de disputar a reeleição, Kamala Harris tem delegados comprometidos mais do que suficientes para garantir a nomeação presidencial democrata.

Os investidores também estarão atentos aos dados econômicos sobre vendas de imóveis residenciais usados.

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Continua depois da publicidade

Ásia

Os mercados asiáticos fecharam mistos, depois que Wall Street ignorou a incerteza política e registrou ganhos durante a noite. Na China continental, os mercados ficaram no vermelho pelo segundo dia seguido, em meio à avaliação de que os últimos estímulos monetários de Pequim são insuficientes para impulsionar a economia.

Europa

Os mercados europeus operam sem direção única, enquanto investidores aguardam mais resultados da região. A Porsche que cortou sua perspectiva para 2024, citando uma escassez de ligas especiais de alumínio. As ações da Porsche recuaram quase 5% com as notícias.

Commodities

Os preços do petróleo operam em alta, com investidores se concentrando na perspectiva de aumento da oferta de petróleo e fraca demanda.

Continua depois da publicidade

As cotações do minério de ferro na China fecharam em seus níveis mais baixos em mais de três meses, já que a falta de estímulo da terceira plenária da China aumentou a perspectiva de demanda fraca do maior consumidor. O minério de ferro de referência para agosto na Bolsa de Cingapura caiu 1,67%, para US$ 101,75 a tonelada, também seu menor nível desde 8 de abril.

Petróleo WTI, +0,33%, a US$ 78,66 o barril

Bitcoin

(Reuters)