Dow Jones Futuro opera quase estável após bons resultados da Tesla

Quarta-feira foi marcada por um dia de fortes perdas para os principais índices de Wall Street

Felipe Moreira

Publicidade

Os índices futuros dos EUA operam sem direção única nesta quinta-feira (24), após a Tesla apresentar seu maior lucro trimestral em mais de um ano, fazendo com que as ações subissem 9% no after market.

A quarta-feira foi marcada por um dia de fortes vendas nos principais índices de Wall Street. O Nasdaq Composite liderou as perdas, caindo 1,6%, seguido pelo Dow Jones (-0,96%) e S&P 500 (-0,92%). Essa foi a terceira sessão consecutiva de declínio para o Dow e o S&P 500.

A United Parcel Service, Honeywell, Northrop Grumman, Southwest Airlines e American Airlines estão entre as empresas que devem divulgar seus resultados antes da abertura do mercado.

Estados Unidos

Na frente de dados, os pedidos semanais de auxílio-desemprego devem ser divulgados nesta manhã de quinta-feira. O índice de gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) e dados de vendas de novas casas também estão programados para hoje.

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia-Pacífico

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com baixa em sua maioria, com o sentimento fortemente afetado pelo aumento contínuo dos rendimentos dos títulos dos EUA e pela crescente especulação de que o Fed não cortará as taxas de juros dos EUA tanto quanto os investidores esperavam anteriormente.

Continua depois da publicidade

Essa mudança de perspectiva provocou uma forte venda das ações das Big Techs americanas na quarta-feira, com o Nasdaq registrando a maior queda em quase dois meses, de 1,6%.

Europa

Os mercados europeus operam em alta, à medida que investidores digerem a última leva de resultados corporativos.

Ações da grife francesa Hermes avançam mais de 1%, depois que a empresa relatou um aumento significativo nas vendas do terceiro trimestre, já que a demanda por suas bolsas Birkin continuou a superar uma queda mais ampla nas vendas de luxo. Já as ações da Barclays subiram 2,85% depois que o banco britânico divulgou resultados melhores que o esperado no terceiro trimestre.

Continua depois da publicidade

Commodities

Os preços do petróleo sobem, apagando parte das perdas de mais de 1% da sessão anterior depois que os estoques de petróleo bruto dos EUA aumentaram muito mais do que o estimado.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa, em meio a dados mistos de oferta e perspectivas mais fracas de aço global pesando sobre os mercados.

Por outro lado, o minério de ferro de referência SZZFX4 para novembro na Bolsa de Cingapura subia 1%, a US$ 99,70 a tonelada.

Continua depois da publicidade

Bitcoin

(Com Reuters)