Dow Jones Futuro cai após decepção com Alphabet e à espera de novos dados de emprego

As ações da dona do Google caíram 7,6% após o expediente, eliminando US$ 192 bilhões de seu valor de mercado.

Felipe Moreira

Wall Street vê o melhor começo para um presidente dos EUA desde 1985. (Foto: Reprodução/ Bloomberg)
Wall Street vê o melhor começo para um presidente dos EUA desde 1985. (Foto: Reprodução/ Bloomberg)

Publicidade

Os índices futuros dos EUA operam em baixa nesta quarta-feira (5), após a Alphabet, controladora do Google, ter divulgado uma receita abaixo do esperado. As ações da dona do Google caíram 7,6% após o expediente, eliminando US$ 192 bilhões de seu valor de mercado.

Após a divulgação de números surpreendentemente fracos de abertura de empregos na véspera, agora é a vez do relatório ADP, que traz dados sobre o mercado de trabalho no setor privado.

Estados Unidos

Os integrantes do Federal Reserve (Fed), Austan Goolsbee, Tom Barkin, Michelle Bowman e Philip Jefferson discursam nesta quarta-feira.

A temporada de resultados continua nesta quarta-feira, com Walt Disney e Uber divulgando os resultados antes da abertura.

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia-Pacífico

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam em alta, com foco na China após a retomada das negociações pós-feriado do Ano Novo Lunar.

Continua depois da publicidade

As ações de tecnologia asiáticas acompanharam a alta de seus pares nos EUA, enquanto os investidores permaneceram cautelosos com a China, que retaliou após os EUA imporem uma tarifa de 10% sobre todas as importações do país. As primeiras medidas na nova guerra comercial entre EUA e China deixaram claro que Xi Jinping adota uma abordagem mais cautelosa do que durante o primeiro mandato de Donald Trump.

Europa

Os mercados europeus operam no vermelho, uma vez que Trump continua alertando que a União Europeia está na mira dele para tarifas, mas sem especificar o que quer em troca.

A temporada de balanços segue a todo vapor, com a divulgação de Handelsbanken, TotalEnergies, Akzo Nobel, Credit Agricole, Novo Nordisk, GSK, Vestas Wind e Banco Santander.

Continua depois da publicidade

Commodities

Os preços do petróleo operam em baixa, já que as preocupações de que a guerra comercial prejudicaria o crescimento global superaram o anúncio de sanções reforçadas ao Irã.

As cotações do minério de ferro na China recuaram nesta quarta, em meio a preocupações com aumento das tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo.

Bitcoin

(Com Reuters e Bloomberg)