Dow Jones Futuro cai à espera de mais dados de inflação; China fecha em queda

Mercados aguardam dados do PPI, que será divulgado às 9h30

Camille Bocanegra

Publicidade

Os índices futuros dos Estados Unidos operavam em queda nesta sexta-feira, ainda digerindo dados de inflação divulgados ontem. O dado pode sugerir desaceleração dos cortes futuros de juros no país e deixou investidores apreensivos.

Hoje, o olhar se volta para outra divulgação sobre inflação: o Índice de Preços ao Produtor (PPI), que será apresentado às 9h30 (horário de Brasília).

Na Ásia, as bolsas chinesas fecharam com novas quedas, refletindo ainda o sentimento negativo do mercado que se instalou desde o retorno da Semana Dourada. No sábado, novas divulgações sobre estímulos à economia serão realizadas.

Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.

Veja o desempenho dos mercados:

Futuros Estados Unidos

Na sessão anterior, os índices fecharam em queda após um CPI (índice de preços ao consumidor) ligeiramente mais forte que o esperado. O dado assustou investidores, em especial após fala de Raphael Bostic, presidente do Federal Reserve de Atlanta, sobre a manutenção da taxa inalterada na reunião de novembro.

Ásia-Pacífico

As bolsas da Ásia-Pacífico encerram o dia com desvalorização, puxadas pelos índices nos EUA em queda após dados de inflação por lá. Na China, as ações lideraram as quedas, fechando a semana com recuo de 3,25%. No sábado, há coletiva do Ministério das Finanças da China marcada, que deve trazer mais informações sobre um novo pacote de estímulos fiscais. A repercussão do anúncio será observada na segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Europa

Os mercados na Europa abriram mistas, mais próximas de estabilidade, reagindo aos dados do CPI nos EUA e aguardando mais dados de inflação.

Commodities

Os preços do petróleo caem nesta sexta, mas ainda se encaminham para ganhos semanais. Os preços do petróleo subiram cerca de 4% nesta quinta-feira devido ao aumento no uso de combustível nos Estados Unidos antes do furacão Milton passar pela Flórida, riscos na oferta do Oriente Médio e sinais de que a demanda por energia pode crescer nos Estados Unidos e na China.

As negociações do minério apresentaram alta, apesar das perdas registradas nos mercados chineses. Na quinta, os preços caíram e devolveram ganhos registrados mais cedo, já que a incerteza em torno dos planos de estímulo fiscal da China obscureceu o sentimento do mercado, embora a demanda sazonal mais firme por produtos siderúrgicos tenha limitado as perdas.

Continua depois da publicidade

Bitcoin

(Com Reuters)