Dow Jones Futuro cai à espera de balanços nos EUA; veja desempenho das bolsas globais

Cerca de 14% das empresas do S&P 500 divulgaram resultados, com 7 em cada 10 superando as estimativas de lucro

Felipe Moreira

(Reprodução: Bloomberg)
(Reprodução: Bloomberg)

Publicidade

Os índices futuros de Nova York operam em baixa nesta terça-feira (22), com atenções voltadas para temporada de balanços do terceiro trimestre, que deve trazer novidades de cerca de um quinto das empresas do S&P 500.

Até agora, cerca de 14% das empresas do índice divulgaram resultados, com 7 em cada 10 superando as estimativas de lucro, de acordo com a FactSet.

Hoje, são esperados resultados de 3M, General Motors, Freeport-McMoRan, Lockheed Martin, General Electric e Verizon.

Estados Unidos

Após o presidente do Federal Reserve (Fed) de Dallas prever cortes graduais nos juros e redução do balanço patrimonial na véspera, o presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, discursará em evento hoje.

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia-Pacífico

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente em baixa, após uma sessão mista em Wall Street e um dia fraco em termos de dados econômicos de países asiáticos.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, as ações da Hyundai Motor India Ltd. caíram em sua estreia em Mumbai, depois que a empresa levantou US$ 3,3 bilhões na maior oferta pública inicial do país. Os IPOs da Tokyo Metro Co. e da Horizon Robotics Inc. foram recebidos com forte demanda.

Europa

Os mercados europeus operam com perdas em sua maioria, com investidores avaliando os lucros de empresas líderes na região.

O DAX, da Alemanha, é destaque positivo, impulsionado pela gigante de software listada em Frankfurt, SAP, que subiu mais de 5% para uma alta recorde após aumentar sua orientação de receita sobre o forte crescimento dos negócios em nuvem.

Continua depois da publicidade

Commodities

Os preços do petróleo operam com queda, apagando parte da alta de quase 2% da véspera, enquanto o principal diplomata dos EUA renovou os esforços para pressionar por um cessar-fogo no Oriente Médio, e a lenta demanda na China, o maior importador de petróleo do mundo, continuou a pesar no mercado.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa, pressionadas por preocupações de que a demanda pela principal matéria-prima para a produção de aço cairá, com a demanda por aço no maior consumidor, a China, mostrando sinais de enfraquecimento.

Bitcoin

(Com Reuters)