Dow Jones Futuro avança após recorde e às vésperas do balanço da Nvidia

Nvidia se tornou um termômetro importante para ações de tecnologia e inteligência artificial

Felipe Moreira

Publicidade

Os índices futuros dos EUA sobem nesta terça-feira (27) após o Dow Jones atingir novo recorde de fechamento na véspera, enquanto S&P 500 e o Nasdaq recuaram pressionados pelas ações de tecnologia.

Em meio a buscas por mais clareza sobre a demanda pela inteligência artificial (AI), a espinha dorsal dos ganhos deste ano, investidores aguardam pelos resultados da gigante de tecnologia Nvidia (NVDA), na quarta-feira. As ações da empresa caíram 2,3% ontem.

Os investidores também analisarão os resultados trimestrais da varejista Nordstrom
após o encerramento na terça-feira para obter informações sobre a saúde dos consumidores.

Estados Unidos

Os números da inflação dos EUA desta semana podem reforçar que os tão esperados cortes nas taxas de juros estão chegando.

Economistas veem o índice de preços de gastos com consumo pessoal excluindo alimentos e energia — a medida preferida do Fed para inflação subjacente — subindo 0,2% em julho pelo segundo mês, o que levaria a taxa anualizada de três meses da chamada inflação básica para 2,1%, um pouco acima da meta de 2% do banco central.

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Continua depois da publicidade

Ásia

Os mercados asiáticos fecharam com baixa em sua maioria, com os investidores avaliando os dados de lucro industrial da China e acompanhando a baixa dos principais índices de Wall Street.

Os lucros industriais da China de janeiro a julho aumentaram 3,6% em relação ao ano anterior, em comparação com um crescimento de 3,5% entre janeiro e junho.

Europa

Os mercados europeus operam no campo positivo, com as ações de Londres retornando de um feriado na segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Na frente de dados, o produto interno bruto (PIB) da Alemanha caiu 0,1% no segundo trimestre, em linha com a leitura preliminar do PIB do segundo trimestre que foi divulgada em julho.

Commodities

Os preços do petróleo operam em baixa após subirem na sessão anterior devido a preocupações com o fornecimento, motivadas por temores de um conflito mais amplo no Oriente Médio e pelo fechamento dos campos de petróleo da Líbia.

As cotações do minério de ferro na China atingiram uma máxima de quase três semanas na sessão de hoje, impulsionadas pelo crescente apetite de compra de siderúrgicas na China, maior consumidora, antes da próxima temporada de pico de demanda. Já o minério de ferro de referência SZZFU4 para setembro na Bolsa de Cingapura subiu 1,55%, para US$ 101,8 a tonelada.

Continua depois da publicidade

Bitcoin

(Com Reuters)