Dow Jones cai mais de 1% em meio a preocupações com juros

Índice caiu para o nível mais baixo em um mês

Equipe InfoMoney

Foto: Reuters
Foto: Reuters

Publicidade

As ações dos Estados Unidos caíram nesta quarta-feira em meio a novas altas nos rendimentos dos Treasuries e à preocupação com o momento e a escala de possíveis cortes na taxa de juros pelo Federal Reserve.


De acordo com dados preliminares, o S&P 500 caiu 0,76%, para 5.265,78 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve queda de 0,60%, para 16.918,60 pontos. O Dow Jones caiu 1,06%, para 38.441,59 pontos.


Os índices de Wall Street recuaram em meio às preocupações com o cronograma e a escala dos cortes de juros pelo Federal Reserv. Esse foi o mesmo motivo que levou a uma alta no rendimento das Treasuries e pressionavam as ações.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

O Dow Jones caiu para seu nível mais baixo em quase um mês, e todos os principais subsetores do S&P 500.

Expectativas conflitantes sobre o tamanho e o momento dos cortes da taxa de juros têm mantido o mercado nervoso desde o início deste ano.

Operadores começaram o ano esperando cortes em março, mas a inflação persistente e os comentários mais duros das autoridades do banco central reduziram as expectativas para um corte de 25 pontos-base apenas em novembro ou dezembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Continua depois da publicidade

“O Fed está em um dilema, com números fortes de crescimento e, ainda assim, a inflação não parece estar respondendo a nada”, disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth Management.


(Com informações da Reuters)