Publicidade
SÃO PAULO – A Tivit (TIVT3) informou nesta manhã a intenção de sua controladora Dethalas de entrar com pedido de OPA (Oferta Pública de Aquisição) unificada na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nos próximos dias, visando a saída do Novo Mercado e cancelamento de registro de companhia aberta.
Segundo a companhia, os valores por ação apurados no Laudo de Avaliação, elaborado pelo Banco Santander a pedido da Tivit, ficam abaixo dos R$ 18,10 que a Dethalas terá que pagar pela OPA de Tag-along e também são menores que o valor a ser pago para eventual OPA de saída do Novo Mercado e OPA de fechamento de capital. É por esse motivo que a Dethalas decidiu prosseguir com as ofertas de aquisição, esperando apresentá-las à CVM nos próximos dias, conforme informado em nota.
Exigências
A Tivit ainda destaca que, conforme os termos de regulamentação em vigor, é necessário que os acionistas titulares de mais de dois terços das ações em circulação aceitem a OPA ou concordem expressamente com a proposta de cancelamento do registro.
Por fim, a Tivit só poderá sair do Novo Mercado caso a Dethalas passe a deter mais de 75% das ações emitidas pela companhia.