Depois de 15 anos, Subway lança novo logo para 2017

Rede de fast food traz cores mais vibrantes em divulgação totalmente nova

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A rede de fast food Subway publicou na última sexta-feira um vídeo em que divulga seu novo logotipo. Com cores mais vibrantes, a marca mantém as setas tradicionais e usa uma fonte mais ar4edondada e em caixa baixa, sem o “itálico” visto na versão anterior.

O “S” unindo as setas para a direita e para a esquerda será um ícone a parte, podendo ser otimizado para o mobile – como ícone de aplicativos, por exemplo.

Com 50 anos de história, é a sexta vez que a marca faz uma mudança em seu logo, sendo que a última fora há mais de 15 anos. “Vemos isso como uma forma de atualizar nosso visual nos mantendo fiéis às raízes da marca ao usar a paleta de cores vibrantes dos anos 60, quando fomos fundados”, disse a empresa em nota.

A estratégia de remodelagem da marca chega depois que a receita da companhia caiu 4,3% em 2015.

Confira o vídeo de divulgação da nova marca:

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney