Publicidade
SÃO PAULO – Os dois principais executivos da Samarco foram afastados de seus cargos nesta quarta-feira (20). Ricardo Vescovi (diretor-presidente) e Kleber Terra (diretor de operações) ficarão fora da mineradora por tempo indeterminado. Em comunicado oficial, a empresa informou que o pedido de afastamento foi feito ao conselho de administração pelos próprios diretores. Os dois foram indiciados pela Polícia Federal por causa da tragédia de Mariana (MG).
“Após concluídas as primeiras etapas de atendimento emergencial ao acidente, os executivos acreditam que o licenciamento temporário é importante para que possam se dedicar às suas defesas”, diz o documento.
Além dos dois, outros quatro integrantes da Samarco foram indiciados pela PF no processo que apura crimes ambientais no rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em 5 de novembro de 2015. A Polícia Federal também indiciou a própria Samarco e a Vale, além da Vogbr, empresa que fez a avaliação de estabilidade e segurança de Fundão nos últimos três anos.
Continua depois da publicidade
Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo: