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A Delta Air Lines está se preparando para um impacto negativo de US$ 500 milhões devido à falha tecnológica neste mês que resultou no cancelamento de milhares de voos e prejudicou a reputação da companhia aérea.
A empresa revelou a avaliação financeira nesta quarta-feira (31) em um comunicado, informando que contratou o escritório de advocacia de David Boies. A CNBC relatou anteriormente que a Delta planeja buscar indenizações pela interrupção, citando comentários do CEO Ed Bastian.
A cifra, em linha com as expectativas de Wall Street, destaca o impacto custoso da falha que interrompeu as operações da Delta por dias, deixou passageiros retidos e provocou uma investigação federal da companhia aérea. Analistas do Citigroup já reduziram as estimativas de lucro antes de juros e impostos da Delta no trimestre atual em cerca de US$ 500 milhões.
Uma atualização de software equivocada da CrowdStrike no início deste mês causou interrupções generalizadas nos sistemas da Microsoft, afetando setores em todo o mundo. Embora muitas companhias aéreas tenham conseguido se recuperar rapidamente, os cancelamentos da Delta se estenderam até a metade da semana seguinte.
A recuperação mais longa da empresa se deve aos efeitos da falha em um sistema interno usado para processar alterações em muitos voos e suas tripulações. Isso criou um efeito cascata, deixando a Delta incapaz de alinhar completamente suas tripulações e aeronaves.
O Departamento de Transporte dos EUA abriu na semana passada uma investigação sobre o tratamento da falha pela companhia aérea. A Melius Research afirmou que a Delta provavelmente enfrentará uma multa dessa investigação, além dos impactos nos lucros.
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As ações da Delta subiram menos de 1% às 9h32 em Nova York. As ações da CrowdStrike permaneceram praticamente inalteradas.
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