De cara nova e próxima de solução, OGX chama mercado para reunião na empresa

É uma indicação de que as questões na empresa estão mais fáceis: no auge da crise, a empresa chegou a cancelar teleconferência de resultados

Felipe Moreno

Publicidade

Correção: para esta reunião não será cobrada taxa de entrada para não-associados

SÃO PAULO – A OGX Petróleo (OGXP3), agora OG Participações, chamou o mercado para uma reunião na empresa, na próxima terça-feira (17), às 10h00 (horário de Brasília). A reunião Apimec será a primeira da companhia em uma longa data e usualmente é usada para tratar de assuntos e será realizada na Praça Mahatma Ghandi, nº 14, com entrada pela lateral do prédio.

É um indicação de que as questões na empresa estão mais fáceis: no auge da crise, a empresa chegou a cancelar teleconferência de resultados. Rumores dizem que a empresa está próxima de um desfecho em relação ao processo de reestruturação de dívidas, que podem fazer com que Eike deixe a empresa no futuro próximo, passando-a aos credores.

Isso pode justificar a reunião, onde pode ser apresentado um novo plano de negócios para o mercado, que não envolva a figura de Eike. A empresa já mudou de nome e liderança ultimamente, e com a atual diretoria ligada ao fundo Angra Partners, que vem tocando a reestruturação, fica claro que a diretoria também será alterada em caso de mudança de controle. 

O que é uma reunião Apimec?
As reuniões Apimec são encontros promovidos pelas empresas, em parceria com a própria Apimec, com o intuito de aproximar as empresas, analistas, grupos investidores e até pessoas físicas interessadas em ingressarem no setor. Assim como as teleconferências após a divulgação de resultados trimestrais, esses eventos funcionam como uma espécie de “prestação de contas” das companhias para com aqueles que nelas apostaram. Para participar, basta se cadastrar.

Apesar de alguns traços em comum entre reuniões Apimec e teleconferências pós-divulgação de resultados, há diferenças que precisam ser levadas em consideração, aponta o presidente da Apimec, Ricardo Martings. Em entrevista ao InfoMoney, Martins afirma que as teleconferências são limitadas por não serem presenciais e costumam atrair apenas analistas que cobrem a empresa, ao passo que as reuniões podem fazer com que companhias ganhem “novos analistas” pelo contato pessoal entre ela e o profissional de investimento. “É um ambiente em que você tem muito mais tempo para discutir. Além disso, a Apimec não se restringe a resultados recentes, também envolve o controle da empresa, a composição de capital social, dividendos, responsabilidade, entre outros”, explicou Martins, que também é analista.