Cyrela sofre ataque ransomware de baixo impacto; operação não foi paralisada

De imediato, informou, foram adotadas todas as medidas de segurança e de controle cabíveis e ampla investigação foi instaurada

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Cyrela Brazil Realty (CYRE3) comunicou nesta terça-feira que, no último dia 31 de julho de 2021, sábado, identificou uma alteração em seu ambiente de tecnologia da informação indicando um ransomware que causou baixo impacto. A operação da companhia não foi paralisada.

De imediato, informou, foram adotadas todas as medidas de segurança e de controle cabíveis e ampla investigação foi instaurada com apoio de especialistas em tecnologia e Direito Digital, para determinar a extensão deste incidente.

“A companhia reforça seu compromisso com a transparência, ética e proteção de dados de seus clientes, parceiros e colaboradores, e manterá o mercado informado sobre qualquer atualização pertinente relacionada a este evento”, destacou.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Ataques cibernéticos sequestram dados para extorsão de empresas, o que fazer?

Planilha

Resultados do 3º trimestre

Acesse gratuitamente a planilha secreta do InfoMoney para acompanhar a temporada de balanços. Clique no link abaixo para receber a sua por email.