Publicidade
A Cyrela (CYRE3) divulgou nesta noite de quarta-feira (12) sua prévia operacional referente ao segundo trimestre de 2023 (2T23), em comparação aos mesmos períodos de 2022 (2T22) e ao primeiro trimestre de 2023 (1T23).
As vendas líquidas contratadas neste trimestre somaram R$ 2,491 bilhões, valor 54% superior ao registrado no 2T22 (R$ 1,622 bilhão) e 61% acima do 1T23 (R$ 1,545 bilhão). A participação da companhia nas vendas contratadas foi de 81% no 2T23, inferior aos 86% do mesmo trimestre do ano anterior e acima do 1T23 (75%).
No semestre, as vendas contratadas atingiram R$ 4,036 bilhões, sendo 38% superior ao mesmo período de 2022.
Das vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 140 milhões se refere à venda de estoque pronto (6%), R$ 952 milhões à venda de estoque em construção (38%) e R$ 1,4 bilhão à venda de lançamentos (56%). Dessa forma, a Cyrela atingiu uma velocidade de vendas (VSO) de lançamentos de 40% no trimestre.
A construtora lançou 17 empreendimentos no trimestre totalizando um volume de R$ 3,514 bilhões, 51% superior ao realizado no 2T22 (R$ 2,326 bilhões) e 161% acima do 1T23 (R$ 1,345 bilhão).
No semestre, o Valor Geral de Vendas (VGV) de lançamentos atingiu R$ 4,859 bilhões, sendo 44% maior que 2022.
Continua depois da publicidade
As permutas nos lançamentos, por sua vez, foram R$ 244 milhões no 2T23 vs. R$ 162 milhões no 2T22 e R$ 86 milhões no 1T23.