CVM suspende temporariamente OPA da Cremer; companhia mantém data de assembleia

A autarquia pediu à Arapaima Participações - grupo ofertante - informações mais detalhadas sobre caso a operação seja aceita por menos de 2/3 dos acionistas

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Envolvida em uma possível saída da bolsa, a Cremer (CREM3) informou o mercado, nesta terça-feira (13), que teve sua OPA (Oferta pública de aquisição) temporariamente suspendida pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

De acordo com o comunicado da companhia, a autarquia pediu à Arapaima Participações – grupo ofertante do suposto fechamento de capital – informações mais detalhadas sobre “caso ocorra a aceitação por titulares de mais de um terço e menos de dois terços das ações em circulação”, uma determinação prevista no artigo 5º da Instrução CVM nº 361.

Ainda de acordo com as normas da CVM, o grupo ofertante teria duas opções neste tipo de situação: a desistência da OPA ou a compra de até 1/3 “das ações em circulação da mesma espécie e classe, procedendo-se ao rateio entre os aceitantes”.

No comunicado, a Cremer diz ainda que a Arapaima já informou interesse em prosseguir a operação no menor prazo possível, em acordo com a segunda opção prevista na instrução da autarquia, e pediu o fim de sua suspensão.

A empresa informou ainda que não houve alteração na data do edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária marcada para a próxima segunda-feira (19) e que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o assunto.

Tópicos relacionados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.