CVM suspende atividades em fundo de investimento da Investors Trust Assurance

Segundo o Colegiado da Comissão, o grupo não possui os requisitos legais para oferecer publicamente esse tipo de serviço

Publicidade

SÃO PAULO – A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) determinou a imediata suspensão da veiculação de oferta de investimento em fundos feita por Alan Albelo e a Investors Trust Assurance SPC no Brasil. De acordo com o Colegiado da Comissão, por não preencher os requisitos legais para administrar ou constituir clube de investimentos, esse fundo não tem autorização para exercer qualquer tipo de atividade no mercado mobiliário.

A CVM ainda solicita a todos os investidores que, caso recebam propostas de investimentos por parte de Alan Albelo e Investors Trust Assurance SPC, comuniquem imediatamente o fato utilizando o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) disponível na página da internet da Comissão.  O site usado pelo grupo para ofertar aplicações em fundos de investimentos é www.investors-trust.com.

Além disso, a Comissão não se responsabiliza por eventuais prejuízos de clientes que aceitem a oferta em questão, uma vez que ela passa a ser irregular. Nesse caso, pedidos de indenização devem ser feitos junto ao Poder Judiciário, e a CVM poderá ser intimada, em juízo, a oferecer parecer sobre o caso.

Continua depois da publicidade

Por fim, o descumprimento da suspensão é cabível de multa cominatória diária no valor de R$ 5 mil, de acordo com os termos do artigo 11 da Lei nº 6.385/76.