CVM nega registro de OPA da Alliar (AALR3)

De acordo com a autarquia, indeferimento ocorreu porque fundo comprador não apresentou documentação necessária dentro do prazo

Rikardy Tooge

Publicidade

A Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), negou na sexta-feira (24) o registro para a oferta pública de aquisição de ações (OPA) da Alliar (AALR3) pelo fundo Fonte de Saúde, que é o controlador da empresa e é ligado ao empresário Nelson Tanure.

De acordo com a CVM, o indeferimento ocorreu porque o fundo não apresentou toda a documentação necessária dentro do prazo estabelecido.

“A documentação solicitada se refere ao contrato de intermediação da OPA devidamente assinado, junto a documentos que comprovem a capacidade de se realizar a garantia da liquidação financeira da Oferta”, disse a autarquia, em nota.

Continua depois da publicidade

A comissão ressaltou que, por lei, o fundo ainda é obrigado a realizar a OPA, em um impasse que se arrasta desde meados de 2021.

Após a decisão, a Alliar divulgou fato relevante afirmando que irá tratar com o fundo Fonte de Saúde para saber quais serão os próximos passos.

Rikardy Tooge

Repórter de Negócios do InfoMoney, já passou por g1, Valor Econômico e Exame. Jornalista com pós-graduação em Ciência Política (FESPSP) e extensão em Economia (FAAP). Para sugestões e dicas: rikardy.tooge@infomoney.com.br