Publicidade
SÃO PAULO (Reuters) – A CVC Brasil (CVCB3) teve aprovado o reperfilamento das debêntures de quarta e quinta emissões, informou a empresa em fato relevante na última quarta-feira, após ter alcançado acordo com debenturistas no mês passado.
As aprovações ocorreram em assembleias gerais de debenturistas (AGDs) e na reunião do conselho de administração da companhia, afirmou a empresa de turismo em comunicado.
O acordo envolve a amortização extraordinária obrigatória no montante de cerca de 160 milhões de reais, a ser dividido de forma proporcional entre a quarta e a quinta emissão, com imediata redução da dívida bruta da companhia.
Continua depois da publicidade
Segundo ata da reunião do conselho, serão aplicados 100,3 milhões de reais na amortização extraordinária das debêntures de quarta emissão e 59,67 milhões na amortização extraordinária das debêntures de quinta emissão.
Também fica estabelecido o prazo de vencimento das debêntures para 30 de outubro de 2028, com pagamento do valor nominal unitário em cinco parcelas semestrais consecutivas, nos meses de outubro e abril, sendo a primeira em 30 de outubro de 2026 e a última na data de vencimento das debêntures.
A CVC chegou a acordo com debenturistas em setembro e, na ocasião, disse que o reperfilamento “tem o potencial de otimizar a estrutura de capital e a gestão do caixa da companhia”, além de ser passo importante em seu fortalecimento operacional e financeiro.
Continua depois da publicidade
(Reportagem de Patricia Vilas Boas)