Crypto.com lançará coleção de NFTs gerada pela velocidade dos carros de Fórmula 1

Ação ocorrerá durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami, que ocorre entre os dias 7 e 8 de maio

Rodrigo Tolotti

Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami (Fonte: Michael Reaves/Getty Images)
Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami (Fonte: Michael Reaves/Getty Images)

Publicidade

A exchange de criptomoedas Crypto.com anunciou que irá lançar uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs) durante o Grande Prêmio da Fórmula 1 de Miami, nos Estados Unidos, que ocorre no fim de semana entre 7 e 8 de maio.

Além da coleção em si, os NFTs terão um diferencial, já que serão gerados por meio da captura da energia liberada pelos carros em cada uma das 57 voltas do GP.

Segundo a empresa, os dados da corrida serão misturados com sensores colocados ao longo da pista para criar uma arte única, que será transformada como NFTs numa galeria chamada “Kinetica: Galeria NFT Crypto.com”.

Os fãs terão ainda como ganhar um desses NFTs. Para isso, é preciso ter uma conta na Crypto.com e se registrar no site criado para essa ação, até dia 8 de maio, às 00h59 (horário de Brasília). Além disso, cada inscrição bem-sucedida receberá um NFT comemorativo.

“Nossa ativação no Grande Prêmio Miami de Fórmula 1 é realmente inovadora ao dar vida à tecnologia, engenharia e experiência da corrida, criando NFTs exclusivas de dados e fontes de energia em tempo real. Estamos muito empolgados em dar aos fãs e entusiastas de NFT a oportunidade de ganhar uma peça única de arte, esporte e história da tecnologia”, explica Kris Marszalek, cofundador e CEO da exchange.

A Crypto.com, que é patrocinadora oficial da corrida de Miami, também disponibilizou um espaço na pista para oito artistas locais usarem como inspiração para criar uma obra de arte original. Essa obra será exibida na galeria de NFTs Kinetica durante o fim de semana.

Continua depois da publicidade

“Através da galeria e da experiência, estamos oferecendo aos fãs uma maneira totalmente nova de experimentar eventos ao vivo, esportes e NFTs”, afirma o diretor de Marketing da Crypto.com, Steven Kalifowitz. O acordo de patrocínio da Crypto.com com o GP de Miami de F1 foi fechado por nove anos.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.