Publicidade
As autoridades sul-coreanas fizeram a primeira prisão no âmbito do inquérito que investiga o problemático projeto cripto Terra (LUNA), de acordo com reportagem publicada pela CNBC nesta quinta-feira (6).
A Procuradoria do Distrito Sul de Seul confirmou ao site que prendeu Yu Mo, que era o chefe de assuntos gerais do ecossistema Terra.
Nenhum mandado de prisão foi emitido ainda, mas as autoridades sul-coreanas podem fazer prisões sem o documento em algumas situações. No entanto, um mandado precisa ser concedido dentro de 48 horas após a prisão ou a pessoa deve ser solta.
O projeto Terra colapsou no início deste ano, gerando a queda de todo o mercado de criptomoedas e uma onda de falências de empresas parceiras.
Leia mais:
A implosão também reaqueceu o debate mundial sobre regulamentação de criptoativos e stablecoins. Recentemente, as autoridades sul-coreanas emitiram mandados de prisão para o cofundador do Terra, Do Kwon, e seu círculo íntimo por várias acusações.
Continua depois da publicidade
O escritório dos promotores do Distrito Sul de Seul foi contatado pelo CoinDesk, mas não respondeu até a publicação deste texto.