Controladora do Jornal do Brasil está de saída da Bovespa

Docas Investimentos informou que sua acionista controladora, a Santa Maria Participações, anunciou uma OPA para fechar seu registro de companhia aberta

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A Docas Investimentos (DOCA3, DOCA4) informou nesta sexta-feira que sua acionista controladora, a Santa Maria Participações, apresentou pedido de registro de oferta pública de aquisição (OPA) das ações negociadas em bolsa, para fechar seu registro de companhia aberta.

A investida envolverá as 344.517 ações ordinárias e 58.388 ações preferenciais da Docas que circulam no mercado, representativas de 34,76 por cento do seu capital social. Os 65,24 por cento restantes já pertencem à Santa Maria.

A Docas atua nos setores de mídia, lazer, entretenimento e telecomunicações através de participação acionária direta e indireta. Em 2001, a companhia incorporou o Jornal do Brasil ao seu patrimônio, que hoje opera apenas em versão online.

A oferta da Santa Maria propôs um preço de aquisição de 12,65 reais por papel ordinário e 7,38 reais por ação preferencial, com os valores ajustados pela variação da Selic até a data da operação. Vale mencionar que os papéis da Docas estão “esquecidos” na Bovespa há um bom tempo: o último negócio realizado com DOCA4 foi em 11 de outubro; já o papel ordinário, a última negociação registrada foi em 27 de fevereiro.