Controladora do Burger King, Restaurant Brands amplia lucro para US$ 328 mi no 1º tri

A empresa canadense de fast food divulgou receita de US$ 1,739 bilhão nos três meses encerrados em março, ante US$ 1,590 bilhão no primeiro trimestre de 2023

Estadão Conteúdo

Burger King/Zamp (Foto: Reuters)

Publicidade

Controladora do Burger King, a Restaurant Brands International informou nesta terça-feira lucro líquido de US$ 328 milhões no primeiro trimestre de 2024, maior do que os US$ 277 milhões obtidos em igual período em 2023. O lucro atribuído a acionistas detentores de ações ordinárias totalizou US$ 230 milhões entre janeiro e março.

O resultado mais recente corresponde a um lucro por ação (EPS) de US$ 0,72 em termos diluídos – maior que os US$ 0,61 de um ano atrás, mas menor que a projeção de US$ 0,98 de analistas ouvidos pela FactSet.

A empresa canadense de fast food divulgou receita de US$ 1,739 bilhão nos três meses encerrados em março, ante US$ 1,590 bilhão no primeiro trimestre de 2023.

Continua depois da publicidade

A empresa também anunciou um investimento adicional de US$ 300 milhões, de 2025 a 2028, no seu programa de remodelação de lojas da Burger King nos EUA.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

O plano já previa anteriormente US$ 250 milhões para remodelações e realocações, tecnologia de restaurante e equipamento de cozinha.