Confirmando rumores, Vale capta € 750 milhões com emissão de eurobônus

Mineradora informa que referencial de preço para emissão dos bônus foi fixado em 140 pontos-base sobre os mid-swaps

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO – A Vale (VALE3VALE5) anunciou na tarde desta quarta-feira (17) que precificou sua oferta de eurobônus de oito anos em € 750 milhões. O montante ficou em linha com o antecipado pelo mercado, segundo rumores disparados ao longo da semana.

Conforme comunicado emitido pela empresa, as notas, que possuem vencimento em março de 2018, terão cupom de 4,375% por ano, os quais serão pagos anualmente ao preço de 99,564% do valor de face do título.

De acordo com a mineradora, o referencial de preço para a emissão dos bônus foi fixado em 140 pontos-base sobre os mid-swaps, ou um spread de 160,3 pontos-base sobre o retorno dos títulos alemães German Bund, proporcionando um retorno ao investidor de 4,441% ao ano. 

Quanto você precisa para viver de Dividendos?

Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.

Os bancos BNP Paribas, Crédit Agricole, HSBC Holdings e Santander atuaram como co-gestores da emissão, que busca reforçar a posição de caixa da mineradora. A companhia ainda ressaltou que “utilizará os recursos líquidos dessa oferta para propósitos corporativos em geral”.

Classificações
Cabe destacar que os bônus emitidos pela mineradora foram classificados com nota “BBB+” pela Standard & Poor’s, “Baa2” pela Moody’s Investor Services e “BBB” pela Fitch Ratings.