Confira os indicadores e os eventos corporativos previstos para quarta-feira

Dia trará resultados corporativos de peso, como o da Vale no Brasil, além de indicadores importantes dos EUA

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Com agenda ocupada e bem variada, a quarta-feira (29) conta com resultados corporativos de peso, tanto no Brasil, onde o destaque fica com a Vale, quanto no exterior, com balanço da Visa, entre outras. O dia ainda trará diversos indicadores importantes dos EUA, além do discurso do presidente do Fed, Ben Bernanke.

Por aqui, investidores estarão de olho na Sondagem Industrial, feita pela Fundação Getúlio Vargas, que irá avaliar as perspectivas para o setor industrial nacional, e na Nota de Política Fiscal, que traz informações sobre o resultado fiscal não financeiro do setor público.

Indicadores brasileiros Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
Sondagem Industrial 8h00 Semanal
Nota de Política Fiscal 10h30 Junho

Para a temporada doméstica de divulgação resultados, os destaques serão os balanços trimestrais da Vivo e da Vale. Confira abaixo a programação de divulgação para o dia:

Continua depois da publicidade

Empresa Referência Horário
Vale 2º Trimestre de 2009 Depois do pregão
Totvs 2º Trimestre de 2009 Depois do pregão
Santos – Brasil 2º Trimestre de 2009 Depois do pregão
CSU CardSystem 2º Trimestre de 2009 Depois do pregão
Indústrias Romi 2º Trimestre de 2009

No tocante ao cronograma de ofertas públicas de ações, encerra-se nesta quarta-feira o período de reserva da oferta secundária da Natura.

Empresa Tipo da Oferta Evento
Natura Secundária Encerramento do período de reserva

EUA

Nos EUA, o dia deverá ser movimentado por conta das diversas referências de peso aguardadas para a quarta-feira. O Durable Good Orders, por exemplo, apresentará o volume de pedidos e entregas de bens duráveis feitos no país durante o mês de junho.

Contudo, o destaque do dia ficará com o Fed´s Beige Book, ou livro bege do Fed, uma compilação feita pela instituição abordando o cenário econômico atual.

Continua depois da publicidade

Paralelamente, irá ao ar na televisão norte-americana uma entrevista cedida pelo presidente da autarquia, Ben Bernanke, abordando os principais temas em voga no cenário econômico do país.

Por fim, a quarta-feira também contará com o habitual relatório semanal sobre os estoques de petróleo dos EUA.

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
Durable Good Orders (EUA) 9h30 Junho 1,8% -0,6%
Estoques de Petróleo (EUA) 11h30 Semanal
Fed´s Beige Book (EUA) 15h00 Semanal
Discurso do presidente do Fed, Ben Bernanke (EUA) 18h00

Para a temporada externa de divulgação de resultados, o dia conta com os balanços trimestrais da ArcelorMittal, do Banco Santander, da Bayer Schering, da Daimler, da Nippon Steel, da Nissan, da Peugeot, da Sprint Nextel, da Time Warner e da Visa, entre outras.