Confira os indicadores e eventos corporativos previstos para quinta-feira

Por aqui, sai o IGP-M; nos EUA, atenção aos dados dos setores imobiliário e industrial, além dos resultados corporativos

Edilaine Felix

Publicidade

SÃO PAULO – Na agenda doméstica desta quinta-feira (19), a FGV (Fundação Getulio Vargas) anuncia a segunda prévia de janeiro do IGP-M (Índice Geral de Preços Mercado). O período de medição é do dia 21 do mês anterior ao dia 10 do mês de referência.

Nos Estados Unidos, em dia de agenda carregada, os investidores acompanham o Housing Starts, índice que aponta o número de casas que começam a ser construídas, e o Building Permits, que mostra o número de autorizações para a construção de imóveis. O cálculo é feito pelo Departamento de Comércio.

Ainda por lá será revelado o CPI (Consumer Price Index), índice de preços ao consumidor, e o Core CPI, que exclui os custos relativos à alimentação e energia. Também sairá o tradicional Initial Claims, trazendo o número de pedidos de auxílio-desemprego em base semanal.

Por fim, o Fed divulga o Philadelphia Fed Index, índice compilado que mede a atividade industrial na região. A principal economia do mundo também reporta o relatório semanal de estoques de petróleo, organizado pela EIA (Energy Information Administration)

Agenda Brasil

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
IGP-M 08h00 2ª prévia/jan -0,07%

Agenda internacional

Continua depois da publicidade

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
Housing Starts  11h30 Dezembro 685 mil
Building Permits 11h30 Dezembro 681mil  –
Initial Claims  11h30 Semanal 399 mil
CPI 11h30 Dezembro 0,20%
Core CPI 11h30 Dezembro
Philadelphia Fed Index 13h00 Janeiro 10,30 pontos   – 
Estoques de Petróleo 14h00 Semanal 496 milhões

Na temporada de resultados norte-americanos, os investidores acompanham os dados operacionais de Bank of America Merrill Lynch e do Morgan Stanley, antes da abertura do mercado. Depois do fechamento do pregão serão divulgados os números de: American Express, Google, IBM, Intel e Microsoft.

Zona do Euro
O BCE (Banco Central Europeu) divulga os relatório mensal da Zona do Euro referente ao mês de janeiro e as transações correntes de novembro.