Publicidade
(Bloomberg) – A Adyen oferecerá o produto de checkout para convidados da PayPal (PYPL34), marcando a primeira vez que as duas empresas concorrentes de pagamentos anunciam publicamente uma parceria desse tipo.
A Adyen oferecerá a experiência FastLane da PayPal para seus clientes comerciantes nos EUA, com planos de expandir globalmente no futuro, de acordo com um comunicado divulgado na terça-feira. O FastLane, assim como outros serviços que armazenam informações de pagamento e envio dos consumidores, torna mais rápido e fácil concluir uma compra, enquanto a rede de comerciantes da Adyen amplia o alcance da PayPal.
“A base de clientes da Adyen e seus relacionamentos com empresas fazem dela a parceira ideal para ser a primeira processadora de pagamentos do FastLane,” disse o CEO da PayPal, Alex Chriss, no comunicado. “Essa parceria estratégica está alinhada com nosso objetivo de tornar a PayPal disponível em todos os lugares onde os clientes compram globalmente.”
É um cenário altamente competitivo, com empresas como a Stripe competindo com a Adyen e o próprio braço de processamento de pagamentos da PayPal, o Braintree.
A PayPal, que lançou o FastLane este ano, ganha o benefício adicional da rede de comerciantes da Adyen, enquanto a Adyen continua a se expandir nos EUA.
“A PayPal é uma marca de pagamento em que os compradores confiam, e estamos empolgados em levar nossa colaboração um passo adiante nos EUA, utilizando nossa expertise combinada para elevar o nível para nossos clientes,” disse Pieter van der Does, cofundador e co-CEO da Adyen, no comunicado.
As duas empresas também divulgaram na terça-feira que têm colaborado discretamente há vários anos para dar aos clientes comerciantes da Adyen acesso à PayPal, Venmo e às ofertas de compra agora, pague depois da PayPal.
Continua depois da publicidade
© 2024 Bloomberg L.P.