Publicidade
SÃO PAULO – O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, anunciou nesta quarta-feira (14) que a instituição apresentará nas próximas semanas propostas para a introdução dos eurobônus – títulos conjuntos de países da Zona do Euro -, mas advertiu que não há solução simples para a crise da dívida que ameaça o futuro econômico e político da Europa.
Falando ao parlamento europeu, em Estrasburgo, Barroso disse que o continente enfrenta seu desafio mais grave em uma geração. “Esta é uma luta para o emprego e a prosperidade das famílias em todos os nossos estados membros. Esta é uma luta para o futuro econômico e político da Europa. Esta é uma luta sobre o que a Europa representa no mundo”, defendeu.
Por outro lado, Barroso alertou que os eurobônus não trarão “uma solução imediata para todos os problemas” enfrentados pelo velho continente e que isso será um elemento para chegar mais perto da integração política e econômica.
Quanto você precisa para viver de Dividendos?
Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.
“Não confundamos esses projetos de maior integração com necessidades imediatas”, afirmou, destacando a importância de estados membros implementarem as reformas com que se comprometeram, principalmente, a Grécia.