Publicidade
Pouco antes da atualização “Merge” (“Fusão”, em tradução livre) da blockchain Ethereum (ETH), a Coinbase vai lançar seu próprio token sintético que representa unidades da criptomoeda deixadas em staking na exchange, anunciou a empresa na quarta-feira (24).
Chamado de Coinbase Wrapped Staked ETH (cbETH), o token rodará na rede Ethereum e, após a “Merge”, poderá ser usado no staking de ETH por meio da Coinbase.
Também chamado de “token de staking líquido”, o ativo sintético permitirá que investidores gerem rendimento extra além da recompensa padrão oferecida pela rede Ethereum em troca da ajuda na validação de dados da rede.
Além desse token sintético, outros serviços são esperados por empresas semelhantes. Em 19 de julho, a Lido Finance disse que em breve oferecerá staking de Ethereum em redes de segunda camada, que processam transações de forma mais rápida e barata do que a rede principal do Ethereum.
A “Merge“, atualização que mudará o mecanismo de consenso da rede de prova de trabalho (proof-of-work, ou PoW) para prova de participação (proof-of-stake, ou PoS), está programada para ser finalizada entre 10 e 20 de setembro. A expectativa é que a atualização reduza substancialmente o consumo de energia da blockchain.
A Coinbase espera estimular a adoção do token com vários casos de uso após a “Merge”. “Nossa esperança é que o cbETH alcance uma adoção robusta para negociação, transferência e uso em aplicativos DeFi [finanças descentralizadas]”, descreve no white paper (guia) do projeto.
Continua depois da publicidade
Assista: Quais projetos cripto devem se beneficiar com atualização do Ethereum?
“Com o cbETH, a Coinbase visa contribuir para o ecossistema cripto mais amplo através da criação de tokens sintéticos e contratos inteligentes de código aberto”, acrescentou a exchange.
De acordo com a Coinbase, os investidores de cbETH poderão sair da posição de staking de ETH e resgatar o dinheiro, bem como transferir seu staking para outra carteira de custódia própria.
Continua depois da publicidade
A negociação do token sintético começará em 25 de agosto, se todas as condições de liquidez forem atendidas, disse a exchange. Uma vez que a oferta suficiente desse ativo seja estabelecida, a negociação do par de negociação cbETH-USD será iniciada, acrescentou.
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney