Publicidade
O cofundador da Three Arrows Capital (3AC), Su Zhu, disse que a consultoria financeira Teneo, liquidante do hedge fund cripto, fez declarações “imprecisas e enganosas” ao Supremo Tribunal de Cingapura. As informações foram divulgadas pela Bloomberg nesta sexta-feira (26), citando um documento autenticado.
Em uma declaração juramentada entregue pessoalmente em 19 de agosto em Bangkok, Zhu disse que o liquidante “não forneceu uma versão totalmente completa ou precisa dos eventos” ao tribunal, segundo a Bloomberg.
O tribunal de Cingapura esta semana concedeu permissão para a Teneo investigar os ativos da Three Arrows Capital no país, uma decisão que significa que reconhece legalmente a ordem de liquidação originalmente submetida nas Ilhas Virgens Britânicas.
Continua depois da publicidade
Assista: Como começou a história do Three Arrows Capital, fundo que abalou o mercado cripto em 2022
Zhu descreveu a complexa rede de entidades Three Arrows registradas em diferentes jurisdições, incluindo Cingapura, Ilhas Virgens Britânicas e o estado americano de Delaware.
Como resultado da estrutura difusa, a entidade sediada em Cingapura – Three Arrows Capital Pte Ltd (TACPL) – pode não conseguir atender completamente às demandas dos liquidatários, afirmou Zhu.
Continua depois da publicidade
Em junho, a Three Arrows Capital incorreu em cerca de US$ 400 milhões em liquidações após a forte desaceleração nos mercados de criptomoedas, deixando-a incapaz de cumprir suas obrigações com os credores.
Nem a Three Arrows Capital nem a Teneo responderam ao pedido de comentário até o momento da publicação.
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney
Planilha
Resultados do 3º trimestre
Acesse gratuitamente a planilha secreta do InfoMoney para acompanhar a temporada de balanços. Clique no link abaixo para receber a sua por email.