CEO da Nvidia diz que cooperação global em tecnologia continuará sob Trump

Jensen Huang disse que, aconteça o que acontecer, vai equilibrar simultaneamente a conformidade com as leis e políticas e o avanço tecnológico

Reuters

Publicidade

HONG KONG (Reuters) – O CEO da Nvidia (NVDC34), Jensen Huang, disse neste sábado (23) que a cooperação global em tecnologia continuará mesmo que a nova administração dos Estados Unidos imponha controles de exportação mais rigorosos em produtos de computação avançados.

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, em seu primeiro mandato, impôs restrições à venda de tecnologia dos EUA para a China, citando a segurança nacional – uma política continuada pelo presidente Joe Biden. As restrições forçaram a Nvidia, a principal fabricante mundial de chips usados para aplicações de inteligência artificial, a mudar sua linha de produtos na China.

“A ciência aberta na colaboração global, a cooperação entre matemática e ciência existe há muito tempo. É a base do avanço social e do avanço científico”, disse Huang à mídia durante uma visita a Hong Kong.

A cooperação “vai continuar. Não sei o que vai acontecer na nova administração, mas aconteça o que acontecer, equilibraremos simultaneamente a conformidade com as leis e políticas, continuaremos a avançar nossa tecnologia e apoiar e atender clientes em todo o mundo.”

O chefe da empresa mais valiosa do mundo estava falando no centro financeiro após receber um doutorado honorário em engenharia da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong.

Durante a visita, Huang participou de um bate-papo ao pé da lareira com o presidente do conselho da universidade, Harry Sham, diante de uma plateia de estudantes e acadêmicos.