Casas Bahia tem alta de 20% em vendas nas principais categorias durante Black Friday

Período promocional corresponde aos dias 28 de novembro a 1 de dezembro

Reuters

Loja Casas Bahia inaugurada no Shopping Aricanduva, em São Paulo (Foto: Divulgação)
Loja Casas Bahia inaugurada no Shopping Aricanduva, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – O Grupo Casas Bahia (BHIA3) informou nesta segunda-feira que registrou um crescimento consolidado de cerca de 20% nas vendas em suas principais categorias (linha branca, telefonia e móveis) durante a Black Friday ante o ano anterior, com impulso do crediário e do desempenho em lojas físicas.

O período promocional corresponde aos dias 28 de novembro a 1 de dezembro, conforme fato relevante da varejista ao mercado.

Segundo a Casas Bahia, houve crescimento de vendas nas lojas em todas as regiões, embora a companhia tenha informado apenas os avanços nas regiões Nordeste (+21%), Grande São Paulo (+20%) e Norte e Centro-Oeste (+18%).

Continua depois da publicidade

“Além disso, houve a contratação de mais de 1 bilhão de reais de crediário no mês de novembro, incluindo a Black Friday”, afirmou a empresa, que também citou ganho de participação de mercado no comércio online com base em dados da Confi Neotrust.

O grupo registrou um prejuízo líquido de 369 milhões de reais no terceiro trimestre, menor que o prejuízo de 836 milhões de reais apurado na mesma etapa de 2023, mas revertendo lucro de 37 milhões de reais registrado no segundo trimestre.

SÉRIE GRATUITA

Curso de Fundos Imobiliários

Minicurso Renda Extra Imobiliária ensina como buscar uma renda passiva com Fundos Imobiliários começando com pouco