Casas Bahia, Pontofrio e Extra lançam serviço que facilita retirada de compras online

Através de armários espalhados pela cidade, clientes conseguem retirar os produtos comprados nos sites das marcas

Mariana Zonta d'Ávila

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SÃO PAULO – A Via Varejo, empresa administradora das redes Casas Bahia, Pontofrio e Extra, lançou uma nova modalidade de serviço que visa facilitar a retirada de produtos comprados pelos sites das marcas. 

Chamado de Retira Rápido, o sistema, que antes só permitia a retirada nas lojas, agora possui novos pontos de retirada através de lockers, armários inteligentes de autoatendimento, acionados por QR Code – enviado por e-mail ou SMS. 

No primeiro mês de vigência do serviço, que começa na segunda quinzena de janeiro, o cliente consegue utilizar os lockers sem custo. A partir do segundo mês, porém, uma taxa de conveniência passa a ser cobrada. Já nos Correios, o valor pode variar de acordo com o CEP do consumidor. 

Até o momento, quatro já estão disponíveis em postos de combustível em São Paulo e funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. De acordo com a empresa, o serviço também está presente em balcões de 43 agências dos Correios de 11 estados, com previsão de ser ampliado para mais filiais nos próximos meses. 

De acordo com a Via Varejo, a expansão do Retira Rápido acontece em um período em que o serviço registra crescimento significativo da companhia, chegando a representar 28% das vendas online dos produtos elegíveis no terceiro trimestre de 2017. 

“Hoje, um a cada quatro pedidos por minuto comercializado nos nossos e-commerces é retirado nas lojas físicas, o que totaliza mais de 200 mil vendas por mês. Estamos muito satisfeitos com o desempenho dessa modalidade”, afirma Flavio Salles, Diretor de Multicanalidade da Via Varejo.

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Confira, abaixo, um vídeo de demonstração do serviço: