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O Carrefour Brasil (CRFB3) registrou nesta segunda-feira (24) vendas consolidadas de R$ 27,1 bilhões no primeiro trimestre de 2023 (1T23), um aumento de 30,7% na base anual, como combinação de crescimento LfL de 5,7% no Cash & Carry (6,5% com efeito calendário), 5,7% de crescimento LfL (referências a vendas mesmas lojas, like-for-like”) ex-gasolina no Carrefour Varejo (6,3 % com efeito calendário), expansão orgânica do Atacadão (+3,9%) e integração do Grupo BIG, que representou 17,3% do crescimento total (incluindo efeito conversão).
Segundo comunicado, o desempenho foi alcançado em um trimestre marcado pela desaceleração da inflação de alimentos, cenário competitivo mais acirrado, especialmente no formato Cash & Carry e (iii) uma forte base de comparação, especialmente no Atacadão.
As vendas brutas somaram R$ 18,1 bilhões no primeiro trimestre de 2023 (1T23), representando um crescimento total de 20,1% na comparação com igual etapa de 2022.
O volume bruto transacionado (GMV, na sigla em inglês) total atingiu R$ 1,6 bilhão entre janeiro e março de 2023, um crescimento de 43% em relação ao mesmo período do ano passado.
O GMV alimentar cresceu 64,7% na base anual, “mantendo um forte ritmo de crescimento, apesar dos problemas técnicos, já endereçados, com as plataformas das operadoras de serviço de entrega rápida nas lojas do Grupo BIG e do ambiente macro desafiador”, destaca o varejista.
O Grupo Carrefour Brasil registrou mais um trimestre de ganhos de market share, de acordo com a Nielsen: considerando a aquisição do Grupo BIG como efeito de expansão desde junho de 2022, os ganhos de market share totalizaram +1,8 ponto percentual (p.p.) no 1T23.
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O faturamento do Banco Carrefour totalizou R$ 13,7 bilhões no 1T23, alta de 14,8% na comparação ano a ano, devido ao desempenho de dois dígitos no cartão Carrefour (+10,6%) e no cartão Atacadão (+17,8%), impulsionado pelo aceleração na integração do Grupo BIG.
A carteira de crédito total, por sua vez, atingiu R$ 20,423 bilhões no 1T23, um crescimento de 28,7% na comparação com igual etapa de 2022.
No primeiros três meses do ano, o Carrefour Brasil abriu 3 novas lojas Atacadão nos estados de São Paulo (2) e Mato Grosso (1). Também inaugurou 23 lojas convertidas, sendo 21 da bandeira Maxxi para Atacadão (7 no RS, 3 na BA, 3 no PR, 3 em SC, 1 no CE, 1 no PE, 1 no PI, 1 no RN e 1 em SP ), 1 de BIG para bandeira Atacadão no PR, e 1 de Sam’s Club para bandeira Atacadão em MG.