Publicidade
O Carrefour Brasil (CRFB3) teve lucro líquido de R$ 132 milhões no terceiro trimestre de 2023 (3T23), queda de 59,1% na base de comparação com igual período de 2022.
Segundo a companhia, o resultado foi impactado por efeitos financeiros e tributários e diante de queda nas vendas.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado teve baixa anual de 13,4% somando R$ 1,47 bilhão. Segundo projeção média do consenso LSEG com analistas, a projeção era de Ebitda ajustado de R$ 1,37 bilhão.
O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 586 milhões no trimestre, ainda assim uma perda 20,9% menor em comparação ano a ano.
As vendas brutas consolidadas da varejista, que opera marcas como Carrefour e Atacadão, foram de R$ 28,2 bilhões, 3,9% abaixo frente o 3T22, com pressão de volumes e da deflação alimentar, que reduz o valor dos produtos vendidos. O números de vendas foi divulgado na semana passada pelo grupo em prévia operacional.
Quanto à rentabilidade, a margem bruta do Carrefour Brasil ficou em 20,1% no trimestre encerrado em setembro, de 19,9% um ano antes, enquanto a margem Ebitda (Ebitda sobre receita) ajustada caiu de 6,4% para 5,7%.
Continua depois da publicidade
Leia também:
- O que esperar da temporada de resultados do 3º trimestre? Confira ações e setores para ficar de olho
O Carrefour Brasil finalizou neste ano a conversão de mais de 120 lojas adquiridas do Grupo BIG e, agora, trabalha na maturação desses pontos.
As despesas gerais, com vendas e administrativas do grupo subiram 3,3% ano a ano, para R$ 3,7 bilhões.
Continua depois da publicidade
No Banco Carrefour, a inadimplência acima de 90 dias ficou em 13,5%, contra 13,7% no segundo trimestre de 2023.
(com Reuters)