Caminhão invade feira de Natal em Berlim e deixa mortos e feridos

Ainda não há informações de se tratar de um acidente ou um atentado terrorista

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Um caminhão invadiu um mercado de rua desta segunda-feira (19) na capital alemã, Berlim, deixando nove pessoas mortas e 50 feridas, segundo a polícia alemã. Ainda não há informações sobre se tratar de um acidente ou um atentado terrorista, mas fontes locais afirmam que o caso está sendo tratado como um ataque.

Os jornais “Berliner Zeitung” e “Berliner Morgenpost” reportam que o caminhão invadiu a feira em frente à igreja luterana Gedächtniskirche, um dos pontos turísticos da cidade. Citando policiais no local do incidente, os diários afirmam que os primeiros indícios apontam para um ataque contra o mercado. O diário alemão Die Welt lembrou que havia uma alerta por possíveis atentados em Berlim durante as festas natalinas. 

Um porta-voz da polícia informou que uma pessoa foi presa perto do parque Tiergarten, suspeita de ser o motorista do caminhão, e que outra pessoa que estaria no veículo morreu no local.

O prefeito de Berlim, Michael Müller, já chegou ao local do ocorrido. “Nossos pensamentos estão com as vítimas e feridos”, afirmou Müller. “O que se vê aqui é dramático”. A chanceler alemã, Angela Merkel, está reunida com o ministro do Interior, Thomas de Maizière, e deve falar em breve sobre o atentado.

O responsável pelo mercado, um dos mais tradicionais de Berlim, afirmou à imprensa alemã que a feira ficará fechada por tempo indeterminado.

Tópicos relacionados