Publicidade
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou parecer final recomendando ao Tribunal Administrativo de Defesa Econômica a aprovação da operação entre Marfrig (MRFG3) e Minerva (BEEF3), mediante a celebração de Acordo em Controle de Concentrações (ACC).
A operação é referente a aquisição pela Minerva por parte do negócio de carne bovina e ovina da Marfrig na América do Sul. A análise inclui determinadas plantas industriais de abate e desossa de bovinos e ovinos e um centro de distribuição, localizadas no Brasil, Argentina e Chile.
Em agosto de 2023, os frigoríficos firmaram uma transação de R$ 7,5 bilhões envolvendo a alienação de 16 plantas e um centro de distribuição.
Continua depois da publicidade
De acordo com comunicado, o parecer prevê a diminuição dos limites materiais e geográficos estabelecidos na cláusula de restrição à expansão prevista no contrato, que não alterará os demais termos e condições previstos no contrato e da operação.
As companhias esclarecem que, além da aprovação definitiva do CADE, o fechamento da operação ainda se encontra sujeita às demais condições precedentes previstas no contrato.