Publicidade
SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou seu portfólio de ações sugerido para abril com algumas mudanças. Os analistas da instituição financeira optaram por adcionar os papéis de Embraer (EMBR3), Cesp (CESP6), Duratex (DTEX3) e Aliansce (ALSC3), enquanto destacam a manutenção de Itaú (ITUB4), Vale (VALE3) e Cosan (CSAN3).
“A Embraer reportou resultados operacionais fortes e deve se beneficiar a partir de uma demanda robusta, tanto para aeronaves comerciais quanto de defesa. Vale ainda tem um lugar em nosso portfólio, já que vemos a negociação das ações com valores atraentes, e nós continuamos a esperar os preços do minério de ferro bem suportados Nós ainda gostamos dos bancos brasileiros e estamos mantendo o Itaú, com uma participação de 20%”, explicam os analistas Bernardo Miranda e Antonio Junqueira.
Ainda no campo das mudanças para o mês de abril, o BTG preferiu adicionar CESP e Aliansce, mantendo CCR (CCRO3) com o objetivo de aumentar o caráter defensivo do portfólio. “Decidimos aumentar a defesa da nossa carteira em abril e adicionar CESP e Aliansce tendo em vista nossas melhores expectativas em seus respectivos setores”, dizem os dois especialistas.
Eles explicaram ainda que os papéis de Duratex também foram adicionados nesta carteira em um movimento para aproveitar a melhoria do cenário macroeconômico do Brasil, com valuations mais atrativos que de ações do setor de varejo.
Cenário de cautela
Os especialistas do BTG enxergam o ambiente econômico global para abril ainda com cautela, sem sinais mais fortes de um recuperação econômica na Europa e com os EUA caminhando a passos mais lentos do que o previsto.
“A economia brasileira pode acelerar na segunda metade do ano na esteira das medidas de estímulo adotadas pelo Governo, e uma inflação crescente pode se tornar um tema relevante próximos meses. Com tudo isso em mente, estamos limitando o nosso risco da carteira”, concluem Miranda e Junqueira.
Continua depois da publicidade
Carteira recomendada pelo BTG para abril: