Brisanet (BRIT3): os dados operacionais de maio que impulsionaram as ações nesta 4ª

A provedora de serviços de internet viu aceleração na adição de clientes no 5G e em banda larga

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Brisanet (BRIT3) divulgou na última terça-feira (18) seus dados operacionais de maio,

registrando uma adição líquida de clientes de 12,2 mil em operações de banda larga e de 24,2 mil em 5G na comparação com abril.

Além disso, a cobertura 5G expandiu-se para 102 cidades (contra 98 em abril), totalizando 6,1 milhões de indivíduos.

Na visão do Itaú BBA, enquanto os números 5G voltaram a ser sólidos, com ligeiro aumento nas adições líquidas em relação a abril (24 mil vsersus 23 mil), a adição de negócios de banda larga de 12,2 mil recuperou-se do mínimo de 9 mil observado em abril.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
Assim, avaliam os analistas, há um maior alívio quanto às preocupações sobre os riscos de uma maior deterioração no segmento no futuro. “Em relação ao 5G, é importante ter em mente que até maio a operação ainda dependia fortemente de um único canal (porta a porta). A partir de junho, espera-se que novos canais sejam ativados, tornando ainda mais significativas as próximas divulgações de dados operacionais”, avalia o BBA.

Saiba mais

Continua depois da publicidade

Brisanet: a história do homem que conectou o sertão

O banco reitera visão positiva sobre BRIT3, que continua sendo a sua principal escolha no espaço de ISP (provedor de serviço de internet). A recomendação é outperform (desempenho acima da média do mercado, equivalente à compra) com preço-alvo de R$ 6, ou potencial de valorização de 53% frente o fechamento da véspera. As ações BRIT3 fecharam com ganhos de 6,12%, a R$ 4,16.