BRF (BRFS3) sobe quase 5% em nova sessão de recuperação e com queda de preços do milho

A dona das marcas Sadia e Perdigão passaram pelo segundo dia de recuperação na Bolsa após tocar na quinta-feira uma mínima intradia desde meados de novembro

Equipe InfoMoney

Publicidade

As ações da BRF (BRFS3) foram destaque de ganhos nesta segunda-feira (22) ao subirem 4,92%, a R$ 13,64, em um dia negativo para o Ibovespa, que fechou em queda de 0,81%.

A dona das marcas Sadia e Perdigão passaram pelo segundo dia de recuperação na Bolsa após tocar na quinta-feira uma mínima intradia desde meados de novembro, o que fez com o que a queda acumulada no mês até aquele momento chegasse a quase 12%.

Ao Broadcast, Rodrigo Brolo, sócio e analista da Criteria Investimentos, explica que, além da recuperação o movimento acompanha a cotação do milho, um dos principais grãos usados como insumo para as produções da empresa, uma vez que ela é a maior processadora de carne de frango do Brasil.

“A BRF sobe impulsionada pela queda forte nos preços do milho no mercado interno, que recuaram 15% nas últimas duas semanas”, afirmou o especialista. 

(com Reuters e Estadão Conteúdo)