Brava prevê retorno da produção de Papa Terra no início de dezembro

A companhia interrompeu a produção após pedido da ANP por esclarecimentos

Reuters

Publicidade

A Brava Energia, ex-3R Petroleum (RRRP3), comunicou nesta quinta-feira que a expectativa de retorno da produção do campo de Papa Terra foi atualizada para o início de dezembro de 2024.

Em fato relevante, a companhia afirmou que, após a parada de produção programada iniciada em 27 de julho, a produção foi reiniciada em 29 de agosto e estabilizada em 15 mil barris por dia através de seis poços (PPT-12, PPT-16, PPT-17, PPT-22, PPT-37 e PPT50).

A Brava disse que, a pedido da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), interrompeu a produção em 4 de setembro para prestar esclarecimentos sobre a quantidade de pessoas a bordo e sobre atividades de manutenção.

Na ocasião, procurada pela Reuters, a ANP explicou que iniciou diligências, após uma denúncia, e verificou o descumprimento de uma norma em uma das unidades offshore da companhia, uma vez que o operador não dispunha do número mínimo de vagas em baleeiras.

“Nesse contexto, a companhia optou por avançar em itens de inspeção e manutenção que estavam previstos para os próximos meses, mantendo as unidades em parada programada, de modo a maximizar a segurança operacional do ativo”, afirmou a empresa nesta quinta-feira.