Publicidade
SÃO PAULO (Reuters) – O governo federal está avaliando a indicação de Guido Mantega para o conselho de administração da petroquímica Braskem (BRKM5), controlada por Novonor, ex-Odebrecht, e Petrobras (PETR4), publicou o jornal Folha de S.Paulo no final da noite de quinta-feira.
O jornal, citando “colaboradores do presidente Lula”, afirmou que Mantega esteve na quarta-feira no Palácio do Planalto “para discutir seu futuro com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa”. O mandato de 10 dos 11 membros do conselho da Braskem expira em abril.
A petroquímica publicou na noite de quinta-feira comunicado ao mercado em que afirma que para atender à legislação vigente “os membros do conselho de administração que venham a ser eleitos pelos acionistas…e que sejam enquadrados como conselheiros independentes nos termos da legislação em vigor não terão o exercício de seu direito de voto de qualquer modo vinculado nos termos do acordo de acionistas”.
A empresa se referiu a mudanças nas regras que regem companhias abertas que determinam que os conselhos de administração possuam pelo menos 20% do número total de conselheiros reconhecidos como independentes.