Bitcoin será a única moeda do mundo em poucos anos, diz CEO do Twitter

"O mundo finalmente terá uma moeda única, a internet terá uma moeda única", disse o executivo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Entusiasta de longa data das criptomoedas, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, voltou a mostrar seu otimismo, principalmente com o Bitcoin, que segundo ele se tornará uma moeda universal única. “O mundo finalmente terá uma moeda única, a internet terá uma moeda única”, disse ao jornal The Times.

O executivo acredita que esta mudança do mercado de meios de pagamento deve ocorrer em menos de 10 anos. “O bitcoin ultrapassará o dólar em importância à medida que se torne a única moeda global da internet dentro de uma década”, disse Dorsey.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Continua depois da publicidade

Por outro lado, ele mesmo vê alguns problemas sobre sua projeção. Segundo Dorsey, o bitcoin não tem capacidade para tornar estar moeda única e se difundir como meio de pagamento. Ele ainda vê um ambiente de transações “lentas e caras”, mas que já tem apresentado melhoras.

“É demorado e caro, mas quanto mais e mais pessoas têm, essas coisas vão embora. Existem tecnologias mais recentes que se baseiam no blockchain e o tornam mais acessível”, afirmou.

Apesar de todo o seu otimismo, o Twitter tem se mostrado reticente em relação às criptomoedas. Apesar de ainda não ser oficial, é esperado que a rede social anuncie o banimento dos anúncios de moedas digitais, seguindo o que já fez o Facebook e o Google nas últimas semanas.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.