Conteúdo editorial apoiado por

Bitcoin busca fundo de canal de baixa e reduz perdas, aponta análise técnica

Tendência de preços da moeda digital, neste momento, porém, é incerta

Rodrigo Petry

Publicidade

As cotações do Bitcoin reduziram suas perdas nesta segunda-feira (5), por volta das 13h, após seu preço atingir o fundo de um canal de baixa, conforme aponta a análise técnica.

De acordo com o analista e embaixador da XP, Rodrigo Cohen, quando um ativo busca o fundo do canal (representado no gráfico logo abaixo), ele tende a se recuperar, atraindo compradores – movimento que ocorre neste começo da tarde.

Segundo o site CoinMarketCap, neste momento, o Bitcoin está cotado a US$ 54,3 mil, registrando uma valorização de 0,4% na última 1 hora; porém, em 24 horas, recua 7,7% e, em sete dias, perde quase 20%.

“O Bitcoin, durante esta madrugada, chegou a cair 15,5%, e agora já reduz as perdas. O Bitcoin foi testar exatamente o ponto, no gráfico logo abaixo, que foi o topo de janeiro de 2024. Ele foi fazer esse teste, que pode ser mínima deste último ciclo de queda”, diz.

Abaixo, confira o gráfico diário do Bitcoin, com a sinalização do canal de baixa, em azul.

Gráfico diário do Bitcoin. Análise Técnica: Rodrigo Cohen. Fonte: TradingView

Análise técnica Bitcoin

Cohen explicou que o Bitcoin, desde a última máxima que fez, no início de agosto, chegou a cair 30% e agora se recupera um pouco, cotado na faixa dos 54 mil dólares.

Continua depois da publicidade

Ele acrescentou que é difícil projetar, neste momento, o que pode acontecer com o Bitcoin e que será importante observar como o mercado fechará no final do dia, para avaliar possíveis novas oportunidades de compra.

“A princípio, na minha opinião, foi uma queda muito abrupta e talvez exagerada. Vamos ver como é que vai fechar hoje, no final do dia, se vai trazer novas oportunidades de compra no ativo,” concluiu Cohen.

Guias de análise técnica:

Confira mais conteúdos sobre análise técnica no IM Trader. Diariamente, o infomoney publica o que esperar dos minicontratos de dólar e índice. As melhores plataformas para operar na Bolsa. Abra uma conta na XP.

Rodrigo Petry

Coordenador de Projetos Editoriais. Atuou como editor de mercados e investimentos no InfoMoney, liderando o Ao Vivo da Bolsa e o IM Trader. Antes, foi editor-chefe do portal euqueroinvestir, repórter do Broadcast (Grupo Estado) e revista Capital Aberto. Também foi Gestor de Relações com a Mídia do ex-Grupo Máquina e assessor parlamentar.