Publicidade
A exchange Binance divulgou nesta quarta-feira (13) em seu site que “destruiu” quase 2 milhões de tokens Binance Coin (BNB) de sua plataforma. O montante equivale a US$ 405 milhões.
A queima, ou “burning”, é o termo usado no mercado cripto para descrever a retirada de uma certa quantidade de criptomoedas de circulação. O procedimento é feito pela corretora todo trimestre.
Tais movimentos tornam tokens como o BNB mais valiosos para os detentores à medida que a oferta diminui.
O BNB alimenta o ecossistema BNB Chain, composto pelas cadeias “BNB Beacon Chain” e “BNB Smart Chain”. Ele foi lançado pela exchange, a maior do mundo em volume negociado, após uma oferta inicial de moedas (ICO) realizada em 2017.
O BNB usa um sistema de queima automática com objetivo de reduzir sua oferta total para 100 milhões. Esse mecanismo ajusta a quantidade de BNB a ser destruída com base no preço da moeda e no número de blocos gerados na BNB Smart Chain durante o trimestre.
O BNB era negociado a US$ 213 no momento da redação deste texto. O suprimento circulante atual do criptoativo é de 163 milhões de unidades.
Continua depois da publicidade
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney