Publicidade
SÃO PAULO – A empreendedora Bel Pesce, conhecida como “menina do Vale do Silício”, se pronunciou nesta quarta-feira a respeito da controvérsia criada em torno do seu nome. Desde a semana passada, o currículo de Bel vem sendo questionado por diversos meios em aspectos-chave – desde a sua formação até uma empresa cuja participação na criação ela teria inventado.
A polêmica começou depois que uma campanha de crowdfunding da qual Pesce participava foi criticada fortemente, culminando em cancelamento. Na ação, ela, o vencedor do Masterchef Leo Young e o blogueiro Zé Soares pediam fundos para abrir a lanchonete Zebeleo.
Mesmo depois da desistência a respeito desta arrecadação, a idoneidade das atividades da empreendedora continuou sendo um assunto recorrente.
O ápice foi um texto assinado por Izzy Nobre, com título “Bel Pesce e o empreendedorismo de palco: porque a Menina do Vale não vale tanto assim”. Nele, sua formação, seu tempo trabalhando no Google e na Microsoft, sua participação na criação da startup Lemon – que teria trabalhado, mas não fundado – e outros aspectos normalmente noticiados ao lado da empreendedora são postos em questionamento.
Com a repercussão, Bel publicou em seu Facebook um status onde dizia que “antes de responder para aqueles cheios de ódio”, reunirá “documentos” que serão usados como “resposta para aqueles que me seguem e acreditam no meu trabalho”
“Desconstruções propositais de imagens são muito comuns no universo dos haters, são feitas por um “embaralhamento” de informações, com a intenção de levar cada fato a um duplo sentido confundindo as pessoas, e fica evidente que muitas das afirmações feitas são basicamente caluniosas e outras são visões diferentes e mal-intencionadas de um mesmo fato ou situação”, escreve Bel, que afirma estar em uma viagem no Vale do Silício com alunos.
Continua depois da publicidade
Confira a publicação: