Publicidade
Em um momento em que o mercado está dividido entre se posicionar com maior risco ou se defender dos que estão pela frente, o Bradesco BBI fez uma triagem dentro da sua cobertura para o setor de construção civil das ações com maior volatilidade (beta) e destacaram os nomes com perspectivas sólidas de dividendos nos próximos 18 meses, além de destacar preferências para o setor.
Os analistas apontam que, não por coincidência, os maiores dividend yields (rendimento via dividendos) de curto prazo em sua cobertura – Cury (CURY3; yield de 5,9% no 1S24) e Direcional (DIRR3); yield de 5,5% no 1S24) – subiram 18% e 24% no acumulado do ano, respectivamente (versus queda de 4% do Ibovespa e o recuo médio do setor de 18%).
O passo a passo para viver de dividendos, começando já nas próximas semanas
O banco espera que estes dois nomes de maior qualidade sustentem e até acelerem os seus pagamentos de dividendos em 2025 (com rendimentos de dividendos nos próximos 18 meses de 10,2% para Cury e 11,8% para Direcional).
Entre outros destaques, o banco aponta Moura Dubeux (MDNE3; dividend yield para os próximos 18 meses de 12,6%); Cyrela (CYRE3; dividend yield para os próximos 18 meses de 10,1%) e Plano e Plano (PLPL3; dividend yield para os próximos 18 meses de 8,1%).
Além disso, os analistas da casa também revisaram as suas estimativas para o ano de 2025 para os players do setor, com DIRR3 sendo a Top-Pick (preferida) em sua cobertura, enquanto CYRE3 e MDNE3 são as preferências entre ações de média/alta renda.