Publicidade
O Barclays divulgou nesta terça-feira (4) em um relatório enviado para clientes e investidores que permanece positivo sobre a viabilidade de longo prazo do Bitcoin (BTC). Além disso, o banco informou que vê a empresa de mineração de BTC Core Scientific, baseada no Texas (EUA), como uma “melhor jogada alavancada no ecossistema de criptomoedas”.
O inverno cripto tem sido claramente difícil para os mineradores, que viram as margens de lucro encolherem quando o Bitcoin caiu mais de 50% neste ano, os preços da energia dispararam e o capital secou. Apesar deste cenário macro difícil, o Barclays acredita que a relação risco/recompensa é convincente para a Core nos níveis atuais.
As ações da empresa de hospedagem e mineração de criptomoedas subiram cerca de 9,5% nas negociações de pré-mercado nesta terça em meio a uma alta no preço do Bitcoin. O principal criptoativo do mundo subiu na esperança de que riscos de estabilidade financeira e sinais de desaceleração econômica forcem o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) a se afastar de medidas agressivas de retirada de liquidez.
No relatório, o Barclays informou que a Core pode ter um bom desempenho no futuro e citou um preço-alvo de US$ 3. A ação teve nove classificações de compra e um preço-alvo médio de 12 meses de US$ 5,97, de acordo com dados da FactSet.
A empresa de investimentos Compass Point ecoou esse sentimento positivo sobre a mineradora em um relatório na semana passada. A firma disse em uma nota aos clientes que a Core tem tamanho e experiência para superar a desaceleração do mercado de BTC.