Publicidade
(Reuters) – O New York Community Bancorp disse nesta quarta-feira que levantou 1 bilhão de dólares em investimentos de capital de investidores, incluindo a Liberty Strategic Capital, do ex-secretário do Tesouro dos EUA Steven Mnuchin.
Hudson Bay Capital, Reverence Capital Partners, Citadel Securities, outros investidores institucionais e alguns membros da administração do banco também participaram do aporte, segundo o NYCB.
O banco tem estado sob pressão desde que registrou um prejuízo surpreendente no quarto trimestre, pressionado por provisões mais elevadas ligadas à sua exposição ao setor imobiliário comercial (CRE).
Ele reduziu o seu dividendo trimestral em 70% para reforçar o capital e lidar com uma regulamentação mais rigorosa a que estão sujeitos os bancos com ativos de 100 bilhões de dólares ou mais. A aquisição do Flagstar Bank em 2022 e dos ativos do Signature Bank no ano passado o colocou acima desse limite.
Na semana passada, o NYCB revelou que encontrou “fraquezas materiais” nos controles internos ligados à sua revisão dos empréstimos. O banco revisou o seu prejuízo trimestral para 10 vezes acima do declarado anteriormente.
Na última cotação, as ações desabavam mais de 40% em Nova York. Elas tiveram a negociação suspensa mais cedo nesta tarde em razão da divulgação do comunicado sobre o investimento.