B3 reduz horário de funcionamento a partir de março; veja como fica

Mudança se dá por conta do início do horário de verão nos EUA e na Europa, e afeta ações, derivativos e contratos futuros, revertendo ampliação feita em novembro

Paulo Barros

Publicidade

Os horários de negociação na Bolsa brasileira irão mudar novamente a partir do próximo mês, anunciou a B3 (B3SA3) na terça-feira (18). A partir de 10 de março de 2025, os horários de negociação do mercado de bolsa e balcão organizado serão reduzidos devido ao fim do horário de verão nos Estados Unidos e na Europa.

Além disso, a partir de 31 de março, haverá uma nova grade horária para operações estruturadas de Forward Points com contrato futuro de Míni Dólar Comercial (FRW) e para os futuros do DAX (DAX) e do Euro Stoxx 50 (ESX).

A alteração reverte a ampliação feita em novembro de 2024, quando os pregões foram estendidos para acompanhar o funcionamento dos mercados internacionais. Segundo a B3, essa padronização visa garantir que os investidores acompanhem os mercados internacionais sem defasagens, facilitando as operações de arbitragem e o fluxo de negociação de ativos.

Confira as principais mudanças nos horários da B3:

A partir de 10 de março de 2025

Mercado à vista e fracionário

Mercado a termo

Continua depois da publicidade

Mercado de opções

Futuros de Ibovespa e minicontratos de índice

Futuros de dólar e minicontratos de câmbio

Continua depois da publicidade

Mudanças a partir de 31 de março de 2025

A B3 também implementará uma nova grade horária para

Paulo Barros

Jornalista pela Universidade da Amazônia, com especialização em Comunicação Digital pela ECA-USP. Tem trabalhos publicados em veículos brasileiros, como CNN Brasil, e internacionais, como CoinDesk. No InfoMoney, é editor com foco em investimentos e criptomoedas